sábado, 13 de setembro de 2014

O amor é fodido (?)

Quando eu já pensava saber toda a verdade sobre o amor, apareces tu e tornas um "jamais" em "porque não?".
Tudo o que para mim era certeza, verdade absoluta, conceito estudado e arrumado desapareceu. Hoje no lugar de tudo isso tenho uma verdade relativa: o amor é fodido, e já o dizia Miguel Esteves Cardoso.
Eu hoje entendo que o amor ser fodido tem muito que se lhe diga porque isso depende de muitas variantes, e contigo eu aprendi que depende das pessoas.
O amor contigo não é fodido. Contigo os sonhos ganham vida própria, os sorrisos são tão espontâneos e verdadeiros que até fazem doer as bochechas e que o peito pode também doer por gargalhar em vez de chorar.
Contigo aprendi que os sonhos não podem servir de chão para ninguém porque eles só servem para voar. Aprendi também que a solução não passa por colar pedaços porque nem tudo o que parte se volta a colar, mas sim passa por juntar os pedaços e fazer uma peça nova muito mais bonita, mais sólida e à prova de falhanços.
Contigo aprendo tanto e nem te apercebes!

Alguma gente passou pela minha vida e além de uma bagagem cheia de lições, cada uma delas deixou um rasto de mágoa e medo que me foi entorpecendo o coração e aumentando o meu perímetro de segurança. A última pessoa fez-me ficar no meio de muros maiores que eu, com arame farpado no topo sem qualquer porta ou janela e minas espalhadas pelo chão para o caso de alguma coisa inesperada cair do céu.
De repente, sem tu quereres e eu o desejar vi o arame farpado a recolher-se, os muros baixarem para metade e além surgiu uma porta que só abre por dentro.
Poderia dizer que o amor é fodido porque eu tinha-lhe dado férias sem termo mas resolveu pagar para me ver a lixar-me outra vez.
Poderia dizer que o amor é fodido porque entre nós separa-nos um bom par de anos de experiência que me fariam pensar que sou imaturidade demais para ti.
Poderia dizer que o amor é fodido porque a minha vida ainda tem pedras soltas na minha calçada e poderias tropeçar nelas.
Poderia dizer que o amor é fodido porque entre o ser racional e o ficar estúpida eu preferia ser agnóstica.
Poderia dizer que o amor é fodido por tudo isto e muito mais, mas até o tudo é relativo.

Quando se agarra a mão de alguém como nós agarrámos a mão um do outro o amor jamais se pode tornar fodido. Fodido foi andarmos a fugir do que já era tão óbvio! Mas nem a fuga nos impediu de ficarmos...fodidos.
O amor estava muito longe do conceito absoluto que eu tinha interiorizado, estava muito longe de se resumir a tudo aquilo que eu já tinha visto e sentido. E tudo isto graças a ti, que além de teres mudado todos os meus conceitos e teorias oriundas da minha prática mudaste totalmente a direção dos ventos que sopram na minha vida.
És brisa doce, és luz pura, és alimento, és vida.

Obrigada por me mostrares todos os dias, paciente e incansavelmente, que no mundo não existem só cobardes! Se é isto o amor fodido então que muitas mais pessoas sejam fodidas por esse mundo afora.
E de todas as coisas que aprendi contigo, existe uma que é a mais especial de todas: o não ter medo de ser feliz.




a nossa música :) 


ML





Sem comentários:

Enviar um comentário